terça-feira, julho 26, 2005

António de Oliveira Salazar


Faz no dia 27 de Julho 35 anos que moreu o Dr António de Oliveira Salazar.

16 Comments:

Blogger Adryka escreveu...
O homem por mim mais admirado neste país n/ roubou n/ fez compadrio, tentou fazer de nós um país rico e eramos, esse nem para ele nem para a familia era só para o nosso querido Portugal, estes que depois do 25 de Abril apesar dos milhões que entrarm estamos falidos.Que Deus o tenha num bom lugar.
Um beijo para ti
26/7/05 15:33  
Anonymous Mendo Ramires escreveu...
Salazar - Presente!
26/7/05 17:15  
Anonymous Pascoal escreveu...
O unico Portugues que governou Portugal desde a 2º republica.
Os da presente 3º republica têm pilhado, violado, e vendido Portugal, em suma têm sido uns traidores à patria
27/7/05 00:21  
Anonymous Anónimo escreveu...
Esse senhor foi um filho da PUTA!Mandou matar o meu pai,porque pensava que o mau pai era um comunista.Depois pediu desculpas à minha mãe porque tinha confundido com outro.
ARDE NO INFERNO!!!
27/7/05 00:51  
Blogger Kiko escreveu...
Sr Vitor Manuel,o senhor então foi cabo meliciano.Será que o senhor não se importava de trocar umas histórias sobre a guerra colonial,tipo alguns episódios heroicos,e algumas fotografias da guerra?
Apesar de ter saído da Marinha,por motivos financeiros aínda guardo todas as minhas fardas.
Obrigado pela sua atenção.
27/7/05 02:40  
Anonymous GraM escreveu...
Salazar o homem que atropelou os direitos da mulher e entregou o nosso país a ígreja tirando isso foi um bom líder para o nosso país
27/7/05 12:37  
Blogger Vitor Manuel escreveu...
Caro Kiko eu não estive na guerra nem fui cabo miliciano.
O meu amigo têm de ler melhor os comentários.
27/7/05 12:51  
Blogger Vitor Manuel escreveu...
Também eu não concordo com muitos aspectos da política seguida por Salazar, sobretudo por não ter sabido afastar, os traidores e oportunistas que o rodeavam.
No entanto comparado com os políticos do sistema, ele esta a anos luz dos mesmos.
27/7/05 12:54  
Anonymous Anónimo escreveu...
Viva Salazar!
Salazar, presente!
27/7/05 14:53  
Anonymous Pascoal escreveu...
Anónimo, essa história da morte do seu pai está mto mal contada.
Se os comunistas morressem em Portugal, não havia presos politicos, e não vejo a logica de prender os assumidos e matar os suspeitos. E sendo o Sr Dr Salazar um homem com lógica, portanto a sua historia esta mal contada.

E se Salazar perseguia os comunistas era pq eles eram contra a pátria.
..................

Ao Gram, a mulher se tem direitos tb tem deveres, e esses deveres são servir a familia tal como o homem. E garanto-lhe que não entregou o país à Igreja, pq a Igreja não quer assumir o governo de nenhum país. Pode dizer sim, que ele era catolico.
27/7/05 18:29  
Anonymous GraM escreveu...
Pois mas existe o facto de não houver liberdade religiosa e a unica religiao permitada era o Catolicismo acho que isto é beneficiar claramente uma religião logo diz-se que havia ligações entre o Estado Novo e a Igreja Catolica, em relacção as mulheres elas têm o dever de escolherem não são obrigadas a estar o dia toda em casa com os filhos de vassoura na mão e têm o direito de votar e intervir na vida politica coisa que o Estado Novo não aprovava.
27/7/05 18:39  
Anonymous Anónimo escreveu...
Um comunista é acima de tudo um assassino.

Comunismo= 100 milhoes de mortos.

Comunistas para a forca
28/7/05 13:49  
Anonymous Pascoal escreveu...
Isto não é o sitio adequado para lhe dar umas doutrinas, mas como não posso ficar calado cá vai:

Só há uma Religião. A palavra religião dizem os entendidos que vem do latim 'religare', isto significa religar, mas religar o que? Religar o Homem a Deus, e nota bem que é religar( voltar a ligar) e não apenas ligar. E só há um caminho para Deus que a Igreja Católica e os seus sacramentos; e todas crendices que se vêm por aí são falsas religiões elas nada ligam na Terra nem no Ceu só na conta bancaria dos pastores e desencaminham a alma da Verdade.
...................

Papel da mulher

A mulher na epoca de Salazar, época em que não vivi, não podia votar, como não votavam também os homens de má conduta. Os eleitores eram escolhidos.
E é assim é q que devia ser, hoje qualquer um pode votar, desde o drogado da esquina, à prostituta, aos velhos senis!! Duvidas do que digo? Como é q Socrates ganhou as eleições se não fossem os votos dos drogados, das prostitutas e dos senis... e dos ingénuos...?
As mulheres não eram obrigadas a estarem em casa, podiam trabalhar, prova disso: as professoras da primária.
28/7/05 20:31  
Blogger Nuno Andrade escreveu...
Salazar, representa o patriotismo e honra e valores, ditadura em certas situações, mas pelo País, hoje os novos tiranos e poderosos estão em conselhos de Administração de Empresas Espanholas e são simultaneamente deputados.E ninguem os critica ou tira de lá. E não pensem que é só á esquerda a direita faz o mesmos e os comunas sempre que podem.
25/1/06 21:55  
Anonymous Anónimo escreveu...
AO LONGO DA SUA VIDA SALAZAR ATROPELOU 5892 MULHERES E 10923 HOMENS. OS RESTANTES MORTOS FORAM CULPA DO CU DELE. ELE MATOU 1290 GOVERNANTES COM AS 3821 BUFAS QUE DEU EM REUNIÕES
31/5/08 16:38  
Anonymous Anónimo escreveu...
O Salazar tinha um lema: mata primeiro, faz perguntas depois.
31/5/08 16:40  

Enviar um comentário

<< Inicio