domingo, novembro 27, 2005

A PEDIDO DE UMA PEQUENA ASSOCIAÇÃO (RL) QUE NINGUÉM OUVIU FALAR o Ministério da Educação mandou retirar os CRUCIFIXOS das escolas.

O Ministério da Educação mandou retirar o crucifixo das escolas.
A notícia foi tornada hoje pública pelo jornal Diário de Notícias.
Em Abril, a Associação República e Laicidade (RL) (Quem já ouviu falar desta Associação? Quantos portugueses representam? Inspiram-se certamente nos franceses!) denunciou ao Ministério da Educação cerca de 20 casos de crucifixos nas salas de aula, pedindo a sua retirada, de acordo com a Constituição e a Lei de Liberdade Religiosa.
É tal a afronta que nem a Comissão de Liberdade Religiosa foi contactada nem consultada para a tomada desta decisão.
Retirei este excerto de um texto publicado no blogue Padres Inquietos.

Pesquisando na Net dei com a página desta Associação
. Nos seus colaboradores encontram-se nomes como:Vital Moreira,Fernando Rosas, Luis Mateus, Desidério Murcho, Daubi Piccoli,Ricardo Gaio Alves,Carlos Esperança,Dino Monteiro, Ferreira Fernandes, Sottomayor Cardia. Face a esta colecção está tudo

Nós os nacionalistas sabem bem o poder destas Associações que ninguém conhece mas que têm um poder enorme, nas decisões do aparelho de Estado e na Justiça.

9 Comments:

Blogger Arruda escreveu...
Meus Senhores

Não sejam fanáticos se querem ter alguma credebilidade. Estamos num estado que não é confessional, mas onde há liberdade relegiosa e por conseguinte as escolas públicas não devem ter simbolos de qualquer relegião.
27/11/05 17:11  
Blogger Rodrigo Nunes escreveu...
Há muito que é sabido que a "República e Laicidade" é uma fachada política da extrema-esquerda.

Seja como for, eu acho que as escolas públicas não devem ter crucifixos, é a minha opinião pessoal.
27/11/05 20:49  
Blogger Rodrigo Nunes escreveu...
Julgo que voi você que disse num outro blog que o problema era o que estava por detrás desta medida, creio que foi mais ou menos isso, e eu concordo,é o que pode estar para vir que constitui o problema maior, esperemos que não venhamos a assitir às mais vergonhosas perseguições aos cristãos como as que já sucedem no Canadá.
27/11/05 21:13  
Blogger Arruda escreveu...
Não sou nem nunca fui republicano, também não sou nem nunca fui de extrema esquerda ou extrema direita.
Não acho que "laicidade " esteja ligada a qualquer filosofia política, mas para mim é a melhor forma de respeitar e de dar direitos iguais a todas as confissões relegiosas.
Para terminar não advoga qualquer persiguição à relegião católica ou a qualquer outra. No dia em que isso acontecesse seria o primeiro a condenar esse facto por todos ios meios que tivesse à minha disposição.
27/11/05 22:20  
Blogger Vitor Manuel escreveu...
Caro arruda, nós também defendem-mos a separação igreja estado.
No entanto temos o direito de questionar quando uma Associação (que em tudo parece uma loja maçónica) fala mais alto que a maioria dos portugueses. Quando a intenção não é a separação estado igreja, mas do ódio à Igreja católica.
Eu também não sou de extrema-direita nem direita, nem de extrema-esquerda, nem de esquerda. Sou de PORTUGAL.
27/11/05 23:14  
Blogger Arruda escreveu...
Caro Vitor

Claro que que tem o direito de discordar e de o demonstrar,mas discordo da maneira como se faz no blog "sexo dos anjos" que considero ser de uma forma extremista.
Neste momento sou muito critico ao (des)governo socialista, mas tento combater procurando apresentar argumentos não radicais pois esses acabam por não ser credíveis e voltarem-se contra o que pertendo.
Quanto à Associação que propôs esta medida não a conheço, mas apresentou esta ideia com que eu concordo e por isso a apoio. Durante os anos em que cumpri mandatos em Assembleias Municipais ou de Freguesia sempre me considerei livre, e assim agi,de apoiar as propostas com que concordava viessem de que força politica viessem, pois as propostas válidas devem ser sempre apoiadas. Esta minha maneira de agir aprendi-a nas crtses académicas dos anos 60 quamdo estudava em Coimbra.
Espero ter esclarecido a minha maneira de pensar e se fui um pouco duro ou mal educado com termos que usei, apresento as minhas mais humildes desculpas, pois não pertendi ofender ninguém.
27/11/05 23:42  
Blogger Vitor Manuel escreveu...
Caro arruda desde já agradeço a sua colaboração. Da discussão é que nascem as ideias.
Pode dar uma vista de olhos à página da referida Associação utilizando o link que esta no poste.
28/11/05 00:08  
Blogger Saady Roots escreveu...
É uma verdeira cruzada comunista contra os simbolos do Portugal cristão, fazendo uma divisão onde ela nunca existiu.
Proponho a abolição dos retratos do Presidente da República e Primeiro Ministro das Câmaras Municipais e Juntas de Freguesia, esses sim estão a mais num local público onde nem todos os cidadãos dse identificam com os retratados.
28/11/05 16:27  
Blogger Joäo de Moncaire escreveu...
Brinca muito um crucifixo na escola d'um país de tradiçäo católica como Portugal ? Eu penso que näo. Ganas, simplemente, de brincar. Certo que nao tudo vezino de Portugal é creyente cristiäo ma tudo portugés é agora republicano o admirador dos senhores Carvaco e Socrates.
Felicitaçäoe a Saady roots per a finura e ironia do mensagem sejo.Diz verdade com un templo.
17/2/06 23:57  

Enviar um comentário

<< Inicio