sexta-feira, dezembro 02, 2005

Câmara da Figueira da Foz pouco preocupada com a segurança

A Câmara Municipal prepara-se para, em Fevereiro, dispensar os 20 recrutas dos Bombeiros Municipais que entraram em Novembro. Uma decisão que a concretizar--se, reduz a corporação a 15 elementos.
Esta noticia que pode ser vista no Diário de Coimbra, poderá espantar algumas pessoas. Para nós nacionalistas, com estes políticos que estão no poleiro já nada nos espanta.
Para além de baixar os níveis de segurança no concelho, esta medida irá afectar os vinte jovens, que abraçaram esta tão nobre profissão, e que vêm pairar sobre eles o espectro do desemprego.
O povo da Figueira não pode ficar indiferente a esta medida, deve por todos os meios lutar pela defesa dos soldados da paz. Não pode cair na cantiga de falta de verbas. Que reduzam os custos no que quiserem mas à custa da segurança do património e das pessoas nunca.
Vamos inundar a Câmara de mail e de cartas protestando, vamos também protestar junto do Ministério da Administração Interna.
Ficam aqui os endereços. Não fique indiferente, defenda-se e defenda os seus bombeiros.
Câmara Municipal da Figueira da Foz
Paços do Concelho
Av. Saraiva de Carvalho
3084 - 501 Figueira da Foz
Tel: +351 233 403 300
Fax: +351 233 403 310
E-mail: municipe@cm-figfoz.pt
Secretário de Estado Adjunto e da Administração Local
Praça do Comércio
Ala Oriental
1149-018 Lisboa
Tel: 213232272 / 3
E-mail:gcs@sg.mai.gov.pt

7 Comments:

Blogger Paulo Dâmaso escreveu...
Câmara não incorpora 20 bombeiros municipais


Turnos da noite e fins de semana podem ficar comprometidos


A Câmara Municipal da Figueira da Foz não vai incorporar 20 bombeiros municipais estagiários por alegadas questões orçamentais. Contudo, os recrutas mantêm-se na corporação até Fevereiro, altura em finda o contrato de provimento. A partir dessa altura, os turnos da noite e os fins-de-semana poderão estar comprometidos pelo facto do quadro da corporação contar somente com 15 efectivos.

Ao que o JN apurou o custo para o município com os 20 novos bombeiros seria de 150 a 170 mil euros por ano, mas o orçamento para 2006, a apresentar dia 12, não prevê verbas para o pagamento aos novos elementos (cuja formação sai a "custo zero" para o município), que assim serão dispensados.

O vereador com o pelouro da Protecção Civil, Lídio Lopes, foi "surpreendido" com a situação, que prontamente condenou. "A nível pessoal não posso concordar com a redução de efectivos de segurança, mas, como responsável pela área, resta-me encontrar soluções" afirmou. Lídio Lopes recusou comentar o facto da autarquia não contratar 20 bombeiros por questões orçamentais. Sobre a alegada criação de um corpo de intervenção misto (municipais e voluntários) permanente, o responsável afirmou "desconhecer" a fusão preconizada. "Não sei se há outro vereador da Protecção Civil, com responsabilidade nos bombeiros, mas eu não estou a fazer isso", afirmou Lídio Lopes.

Entretanto, o PS já condenou a decisão da não incorporação dos 20 bombeiros. "A segurança da população não tem preço. A justificação da autarquia é esfarrapada" disse Victor Sarmento.
2/12/05 12:40  
Blogger Paulo Dâmaso escreveu...
* No JN de hoje.
2/12/05 12:41  
Blogger Vitor Manuel escreveu...
É daquelas medidas que não se compreendem.
2/12/05 12:53  
Blogger O Micróbio escreveu...
O governo no seu melhor... :-)
2/12/05 14:00  
Blogger Arruda escreveu...
E é assim que querem melhorar o combate aos fogos florestais.
2/12/05 14:44  
Anonymous acetilsalisilico escreveu...
E a situação pessoal destes jovens?
A entrada para a recruta implicava a possibilidade de iniciar uma carreira definitiva (só dependia do esforço iindividual, passar ou não passar...).
Quase todos, contando com isso, abandonaram os seus empregos, alguns abandonaram as suas terras e mudaram-se para a Figueira, outos compraram carro para mais facilmente se deslocarem, etc.
De um dia para o outro mudam-se as regras do jogo e destroi-se as suas aspirações...
Quem faz isto com estes jovens é capaz de olhar pelos habitantes do seu Concelho???
Será que merece continuar no poleiro???

Se realmente for para a frente, TODOS À MANIFESTAÇÃO FRENTE À CÂMARA DA FIGUEIRA NO PRÓXIMO DIA 12!!!
QUE NINGUÉM BRINQUE COM A NOSSA SEGURANÇA!!!
3/12/05 01:29  
Anonymous Anónimo escreveu...
Vamos dar todos dar voz no dia 12 por aqueles que salvam as nossas vidas, pondo muitas vezes as deles as suas próprias em risco! Todos estes jovens que sonham com uma carreira nos soldados da PAZ não merecem isto.
De qualquer maneira!!!... Vamos dar todos o nosso pequeno contributo comparecendo e marcando presença dia 12.
6/12/05 16:26  

Enviar um comentário

<< Inicio