sexta-feira, dezembro 23, 2005

PENEDO DA MEDITAÇÃO

Um ataque virosal no meu computador, e a mudança de operador têm -me afastado da blogoesfera.No entanto e numa passagem, por uma loja da especialidade, aproveito para dar noticias.
A classe polìtica do sistema está nesta altura do campeonato, embevecida, pela corrida a Belém, perdendo-se em "inacreditáveis debates de múmias paralelas". Voltamos ao período em que tudo se promete, sabendo de antemão que nada se vai cumprir. Qual vendedor de banha da cobra, da pomada santa da jibóia brasileira, tentam convencer o eleitor que o vão salvar de um desastre inevitável.Todos sabemos que se o país está como está muito o "deve" ao bando dos cinco.Entre um defensor dos xarros, do casamento dos homossexuais, e do aborto, passando por um "camarada operário" de mãos suaves que nem uma lady, parando na soberba e na sandice de outro, nos queixumes de um traído pelo partido(não fora ele um traidor e um desertor)terminando no rei do betão,pouco ou nada me interessa quem vai ganhar (com o meu voto não será certamente).
O nosso primeiro veio de Bruxelas a deitar foguetes, satisfeito com a esmola que a Europa dos ricos achou por bem lhe atribuir.Grande parte da verba vai ser gasta em dois projectos megalómanos, que nada vão acrescentar ás já gastas finanças ou à moribunda economia.
A segurança dos cidadãos continua pelas ruas da amargura, com mais um polícia a tombar no cumprimento do dever.
Aqui pelo Distrito tudo como dantes Quartel General em Abrantes.
O ódio de morte que o primeiro ministro nutre pela cidade de CoImbra ( ousamos fazer parar a sua amada coinceneração) espelhasse no boicote ao Metro de Superfície ao Hospital Pediátrico, no atraso nas obras do porto da Figueira etc. etc.
Enquanto a classe política do sistema se degladia pela conquista do poder, os meios de comunicação qual correia de transmissão, encaregam-se de adormecer, dar xuxa e contar histórias de mebalar ao povo.
A união de todos os patriotas uma forte militancia no Partido de Portugal são as únicas formas de reverter a situação.