sábado, dezembro 31, 2005

Sócrates magoou-se a esquiar na Suíça

O primeiro-ministro português sofreu ontem, ao final da manhã, um pequeno acidente quando estava a fazer ski numa estância turística da Suíça, próxima das cidades de Lausanne e Aigle. José Sócrates foi assistido numa clínica local, mas o seu estado de saúde não inspira cuidados.
Segundo o que conseguimos apurar, José Sócrates sofreu um estiramento no joelho (os ligamentos foram alongados, mas não romperam) na sequência de uma queda na pista de ski. Apesar da pouca visibilidade e muita neve, o primeiro-ministro, que pratica a modalidade desde os 20 anos na Serra da Estrela, arriscou a descida e despistou-se.
Esta pequena história faz lembrar uma outra, já com alguns anos, em que alguém caiu da cadeira, sendo um prenúncio para a Abrilada que se seguiu anos depois… Não sabemos se esta queda será também algum prenúncio, mas não deixa de ser curioso como os tempos mudam e como o nosso querido País está evoluído e desenvolvido: se antes os nossos governantes caiam de uma cadeira, agora caiem na neve, a fazer ski… Modernisses…


Fonte Novo Press