quinta-feira, janeiro 12, 2006

Condeixa-Identificado alegado autor de furtos na zona Centro

O alegado autor de vários furtos que têm ocorrido na Região Centro foi, ontem, identificado por elementos do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Condeixa.
O indivíduo, de 18 anos e de nacionalidade ucraniana, foi abordado por militares do NIC, ontem, às 12.45 horas, na localidade de Arrifana, concelho de Condeixa-a-Nova, tendo-se posto em fuga a pé. Foi perseguido e acabou por ser identificado e constituído arguido. No interior do carro que conduzia, e que alegadamente utilizava para fazer os furtos, foi encontrado, segundo fonte da GNR, diverso material proveniente dos assaltos.
Este é, de acordo com a mesma fonte, o segundo suspeito identificado pela GNR no âmbito da investigação relativa aos furtos que têm vindo a ocorrer sobretudo em residências e em estabelecimentos comerciais. Na posse do indivíduo agora identificado, e que ficou obrigado a prestar Termo de Identidade e Residência, foi encontrado vário equipamento automóvel, designadamente auto-rádios e ainda diversas ferramentas.
No automóvel do suspeito foram ainda encontrados objectos habitualmente utilizados para furtar combustível. Todo o material foi apreendido, tal como a viatura conduzida pelo arguido. O suspeito estava já referenciado, tendo também, segundo fonte da GNR, um historial de situações de desobediência à autoridade. O indivíduo reside no concelho de Condeixa-a-Nova e não tem profissão definida.
Apesar de já terem sido identificados dois indivíduos e de ter sido recuperado parte do produto dos furtos, os elementos do NIC vão prosseguir com as investigações, admitindo-se que possam estar envolvidos mais suspeitos.
Mais um imigrante apanhado nas malhas da lei.
Já parece praga.
Depois vêm as organizações do costume, afirmar que o aumento da criminalidade, nada tem a ver com a imigração.
FONTE