sábado, janeiro 07, 2006

Orquestra russa de regresso à Lousã

Pela terceira vez, a orquestra russa Silver Strings regressa à Lousã com o intuito de proporcionar um serão musical único à população


Marcado para as 21:30 no Cine-Teatro da Lousã, o espectáculo da orquestra russa promete estar ao nível da qualidade a que os seus executantes habituram o público lousa-nense.
Integrando diversos instrumentos de origem russa – como é o caso das domras e das balalaicas – o grupo inclui no seu habitual repertório diversas composições de alguns dos compositores russos mais conhecidos como é o caso de Tchaikovsky, Stravinsky ou Prokofiev.
Actualmente em digressão por Portugal – tendo actuado recentemente no Algarve – a orquestra russa Silver Strings foi fundada em Kolpino, na periferia de S. Petersburgo, em 1918, tendo atingido carácter profissional mais recentemente, em 1993.
Composta por um total de 25 elementos, que formam a base desta orquestra russa, a média de idades dos seus músicos ronda os 23 anos, fazendo da Silver Strings uma composição que, apesar de jovem, tem demonstrado qualidade excepcional nas suas actuações.
Fonte: Jornal "TREVIM"