sábado, fevereiro 11, 2006

Campanha pela Calçada Portuguesa no Porto


A Distrital do Porto do PNR encontra-se a promover uma campanha contra a substituição da Calçada Portuguesa na Avenida dos Aliados, no centro do Porto. A campanha consiste na sensibilização da população através da distribuição de panfletos relacionados e numa recolha de assinaturas destinada a pressionar as autoridades locais competentes no sentido de manter e defender a Calçada Portuguesa na referida avenida.
As acções de rua têm sido levadas a cabo todos os Sábados de manhã, na Avenida dos Aliados. A próxima acção terá lugar no próximo dia 11 de Fevereiro e deverá repetir-se por mais um ou dois Sábados.

Representantes do PNR-Porto irão também estar presentes na próxima reunião da Assembleia Municipal do Porto no sentido de censurar os políticos locais que permitiram que o projecto de requalificação da avenida não salvaguardasse um património tão importante como calçada original.
A Calçada Portuguesa encontra-se já a ser substituída por granito cinzento escuro, o que irá tornar a praça mais emblemática da Invicta num espaço desprovido da cor e da vida que lhe é característica.
Uma vez mais, o PNR-Porto está vigilante aos atentados que se cometem contra a Identidade do Porto e de Portugal!
Vídeo de campanha e outras informações no sítio PNR Porto