domingo, abril 24, 2005

LEGITIMA DEFESA

O dono de uma gasolineira de Viseu saiu de casa em pijama, de madrugada e, empunhando uma caçadeira, correu com quatro ladrões a tiro. A sorte dos assaltantes, que escaparam ilesos e sem consumarem o crime, foi a arma ter ficado sem munições.
Esta noticia pode ser vista em pormenor no Correio da Manhã.
Infelizmente é esta a situação que temos no nosso país, têm de ser os cidadãos a pegar em armas para defender o que é seu. Embora este direito esteja consagrado na nossa legislação, pensaríamos nós que era uma figura em vias de desaparecimento, mas confrontados com a triste realidade concluímos que a nossa sociedade regrediu, isto é em termos de segurança voltamos aos tempos em que precisamos de ter uma arma em casa para defender o que é nosso.
Mas o nosso governo prepara-se para resolver esta questão, vai dificultar o acesso ao uso e porte de arma. Todos nós esperava-mos que o combate fosse, ao trafico de armamento ilegal. Não o governo quer tornar a nossa luta contra a criminalidade ainda mais desigual.
Em muitos pontos do país grupos de cidadãos começam novamente a falar na organização de milícias populares, é o desespero de quem vê os criminosos actuarem na mais perfeita impunidade, é o desespero de quem vê a policia capturar os criminosos e estes saírem pouco depois com termos de identidade e “licença para continuar a actuar”, é o desespero de quem nota que o numero de agentes de autoridade na rua diminui de dia para dia sem que o Estado faça algo para inverter a situação

1 Comments:

Anonymous Anónimo escreveu...
Olha que se o gajo acertasse no ladrões possivelmente estava preso!!
24/4/05 20:17  

Enviar um comentário

<< Inicio