quarta-feira, abril 06, 2005

OS NOSSOS AMIGOS

As negociações para a entrega da barragem de Cahora Bassa ao Governo Moçambicano têm tido um impasse devido ao facto de os Moçambicanos , esperarem que Portugal baixe os valores a pagar pela barragem. Entretanto mantém conversações com o Governo Chinês para ser este a explorar a mesma.
Para além da descolonização exemplar, de termos de conceder facilidades aos estudantes Moçambicanos nas nossas Universidades e outros favores como paga do “colonialismo”, temos ainda de abdicar do investimento que lá fizemos. Mas esta entrega fosse para os Moçambicanos do mal o menos. No mira da barragem está o governo imperialista da China.
Também os nossos irmãos Brasileiros se preparam para nos deixar para trás. O Brasil prefere a Espanha a Portugal, para ter um centro de distribuição dos seus produtos na Península Ibérica.
Para receber-mos os seus assassinos, os seus traficantes de drogas, as suas prostitutas ( 30000 segundo o SEF ) somos um óptimo parceiro, para aquilo que verdadeiramente interessa, somos preteridos.
E perante isto o que vão fazer os nossos políticos? O costume certamente, lamentar tomar a posição de cócoras e pouco mais.
Para quando uma posição de força, em relação a este tipo de atitudes.
O povo português vai ser novamente humilhado?
ACORDA PORTUGAL