segunda-feira, março 28, 2005

TERRI SCHIAVO

"O grau de humanidade de qualquer e toda a sociedade é determinada, em primeiro lugar e acima de tudo, pela forma como trata os seus cidadãos mais indefesos, e uma nação que se prepara para assassinar uma cidadã vulnerável e fraca, que respira e tem vida mas que não se pode alimentar pelos seus próprios meios, deve analisar cuidadosamente as origens da sua ética.”
Esta citação podia pela sua força mostrar a nossa indignação, sobre o cobarde acto, que a justiça norte americana e marido de Terri Schiavo cometeram.
No entanto importa divagar um pouco mais sobre o assunto da eutanásia, ou morte assistida. A humanidade têm como grande conquista o direito à vida, não só porque este princípio vêm consagrado em quase todas as Constituições, mas também porque a evolução da ciência médica nos têm feito acreditar, que a todo o momento é possível encontrar a cura, para alguns dos males que nos afligem. No entanto os novos criadores da ética e da moral, tentam a todo o custo por em causa esta conquista, ao ponto de ser possível uma ser humano decidir sobre a vida ou morte de outro..
Á justiça norte americana pouca importa os apelos dos parentes de Terri Schiano, as petições e as manifestações contra este cobarde acto.
Os movimentos de alguns grupos tendentes a fazer aceitar a eutanásia e aborto como direitos fundamentais, não são mais que uma forma de genocídio encapotado
Deixo aqui o mail da Embaixada dos USA para quem quiser enviar uma mensagem de protesto.

2 Comments:

Anonymous Anónimo escreveu...
Aqui sou diferente de ti caro amigo,pois eu acho que ela deve morrer,embora isto não seja considerada eutanásia!!!
Cumprimentos!!!
28/3/05 14:08  
Blogger mfc escreveu...
Aquele país não existe...
28/3/05 23:11  

Enviar um comentário

<< Inicio