terça-feira, março 22, 2005

SECÇÃO DE RUGBY DA AAC FAZ 50 ANOS

Em conferência de imprensa, os responsáveis estudantis apresentaram o leque de actividades programadas para assinalar a data de criação de uma secção cujos títulos nacionais e internacionais conquistados “nos deixam orgulhosos do nosso passado”, referiu o seu presidente Álvaro Santos.
Segundo Gonçalo Neto, presidente da comissão dos 50 anos, o programa de celebrações está ainda incompleto, mas decorrerá até 10 de Dezembro, com a realização do Jantar de Encerramento e Encontro dos Campeões.
Esta mês , está prevista a realização de um Sarau, no Teatro Académico Gil Vicente, enquanto entre 7 e 9 de Maio será promovido, na altura da Queima das Fitas, o Torneio Internacional Coimbra Seven’s. A 28 e 29 também de Maio, realiza–se a 8.ª edição do Torneio JP (para iniciados), estando prevista para Abril uma exposição fotográfica volante nalguns espaços públicos da cidade. A 4 de Junho, os seniores da Académica disputam em Coimbra a Taça Ibérica com os espanhóis do El Salvador, de Valladolid. Junho e Julho contemplam ainda o Challenger inter–secções da AAC, enquanto a 9 de Julho tem lugar uma Maratona de râguebi, na Figueira da Foz. Uma semana depois, têm lugar as 24 Horas de Rugby, enquanto o Torneio Luís Carlos (seniores) realiza–se a 17 e 18 de Setembro.
Os estudantes esperam com a dedicação de todos, continuar a dar à cidade uma secção viva e na senda dos êxitos”. A terminar, deixamos o apelo à Câmara Municipal de Coimbra (CMC), solicitando apoio para as actividades, e respectivos encargos, que se avizinham. Chamamos a atenção para as más condições do relvado do Estádio Universitário, que comprometem a integridade física dos jogadores.