sábado, março 26, 2005

PELO DISTRITO

Fiquei hoje a saber que a CIC ia voltar á Solum, depois de ter estado na Relvinha, e passado, pela Praça da Canção, a CIC volta ás origens, local de onde nunca devia ter saído. Só falta ultimar pormenores entre a ACIC e a TBZ empresa que gere o Estádio Cidade de Coimbra, só temos a ganhar com esta mudança.
Também pela imprensa regional soube, que o povo da Figueira da Foz, viu as tarifas da água aumentadas, são as novas políticas do sistema, entregar a gestão de alguns dos departamentos camarários a empresas, recebem os antigos vícios e defeitos , mas têm de dar lucro, resultado as populações continuam mal servidas mas a pagar mais caro.
A Figueira da Foz continua nas bocas do mundo pelas piores razões, segundo parece, em Regalheiros, Lavos o encerramento e demolição de uma fabrica, deixou a nu a presença de compósitos de amianto, substancia altamente tóxica e cancerígena, trata-se de um crime ambiental inqualificável, tanto mais que junto ao local foram construídos equipamentos desportivos e de lazer. Vamos ficar á espera, do resultado das investigações, uma vez que este atentado á saúde pública já foi, comunicado ás autoridades competentes. No entanto este é mais um exemplo do clima de impunidade e falta de fiscalização que graça no nosso país.